Este dia é consagrado ao meu Amado Senhor

Esse é mais um texto que oferto ao Senhor com toda a alegria do meu coração. Ele vem com um desafio. Estou sem computador ou notebook e terei que escrever e editar no minúsculo celular. Mas, "não dá para esperar?" Não. A Palavra diz que o dia se chama Hoje. Então, que chegue transformando e abençoando teu ser como só o Espírito Santo pode e sabe fazer. Amém?

Eu tenho um testemunho e uma decisão. Como um texto, com introdução, desenvolvimento e conclusão. Tentarei ser breve, mas com o cuidado de tocar sua mente, com a Palavra, e seu coração.

Sabe quantas histórias existem na caixinha de nossa existência? Use todas para a glória de Deus. "Pois tudo é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus." (2 Coríntios, 4.15) 

Em 13 de Junho de 2002 eu estava assistindo um programa na tv. Adivinha o que estava anunciando, como em quase todas as programações da semana inteira, que antecede o quê? O "DIA DOS NAMORADOS".

Eu não era evangélica nem conhecia toda a escritura, então, iludida pela programação e, solteira, senti-me desafiada. Fui ao quarto, ajoelhei-me e pedi.

-Fulano de tal, quero ver se é verdade. Mande um namorado para mim. Mas tem que ser este final de semana para que eu saiba que foi você!

Eu não tinha paquera, nada, era uma Quinta-Feira. No Domingo, eu estava namorando com o rapaz que durou quase 5 anos em minha vida! No começo, com flores, no fim com dores.

E Deus permitiu. Ele me fez viver aquilo que muitos vivem por NÃO CONHECER (Oséias 4:6). Mas a Palavra de Deus se cumpre em quem conhece ou não. 

12. O meu povo consulta ao seu pedaço de madeira, e a sua vara lhe dá respostas, porque o espírito de prostituição os enganou, e eles, prostituindo-se, abandonam o seu Deus.
(Oséias, 4)

A quem eu pedi?

Você não sabe?
Não sabe que o DIA DOS NAMORADOS, comemorado, é uma festa católica, que celebra o dia do "santo casamenteiro", o "santo Antônio"? Se não sabia, agora sabe. Na verdade é dia 13 de Junho. Eu ainda não entendo essas festas de véspera, nem  para o Natal. Mas você ja ouviu falar daquela humilhação de casamento comunitário e coletivo, que as noivas vivem neste dia. Aqui em Campina Grande, no Parque do Povo. Inúmeros casais realizando seus "sonhos" de casar,  Com a "benção de santo Antônio". Dividindo com muitos outros casais, num momento que deveria ser único e especiais em suas vidas. Ou, se compartilhado, que fosse, como desejado, por amigos próximos ou família. Não. Eu não casei, graças a Deus. Nem pensei nisso. Jamais dividiria o "meu dia" com outra noiva. Mas inúmeras mulheres e homens estão fazendo tal abominação ao Senhor. E se iludindo como toda prática sem a benção de Deus.

Eu não vou aqui escrever a história porque meu objetivo é engrandecer o Deus que nos ensina até mesmo sem palavras. 

Pois é, eu caí na fábula (1 Tim 4:6-7) de pedir a este homem um namorado, entristecendo o meu Deus. Foi só por entregar minha vida a Cristo em 2005, que pude ter uma vida diferente da maioria das mulheres de minha família. Sim, em Cristo há esperança. Ele me remiu, salvou. Curou. Transformou. Purificou e fundamentou. Ou seja, me deu razão da bobagem que fiz, enganada por uma tradição religiosa.

17. Então do resto faz para si um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se, e lhe dirige a sua súplica dizendo: Livra-me porquanto tu és o meu deus.
18. Nada sabem, nem entendem; porque se lhe untaram os olhos, para que não vejam, e o coração, para que não entendam.
19. E nenhum deles reflete; e não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e assei pão sobre as suas brasas; fiz um assado e dele comi; e faria eu do resto uma abominação? ajoelhar-me-ei ao que saiu duma árvore?
20. Apascenta-se de cinza. O seu coração enganado o desviou, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita?
(Isaías, 44)

8. Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens.
13. invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição que vós transmitistes; também muitas outras coisas semelhantes fazeis.
16. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.
(Marcos, 7)

Deus me disse, tempos depois: "Assim você saberá que quando eu disser não é não. E sim, será com alegria. E isso é para o seu bem." Nessa época , eu já tinha me derretido de amor pelo Deus que não só me salvou, mas prometeu me proteger (até de mim mesma) e está comigo todos os dias de minha vida. Como? Como propriedade exclusiva dEle. Quem não SE ALEGRA, SE ORGULHA, NO BOM SENTIDO? Rsrsrs

__ Tu me amas tanto assim?
__ Dei meu Filho por ti...
__ 🎵Que posso dar-te eu? Só o meu ser. Tua sou... Toma minhas mãos, te peço. Toma os meus lábios, te amo. Toma minha vida, ó Pai, tua sou...

E assim Deus me ensinou o que ensina no livro de Oséias. A fidelidade a Ele, abandonando todos os outros deuses (ou tradicionalmente chamado 'santos' pela igreja católica) na minha vida. Só ao Senhor serei fiel. E ao homem que Ele escolheu para minha vida, bem como, no princípio de fidelidade, a tudo que convier ser fiel.

Meninas (e meninos) solteiras(os), o processo de purificação por termos abandonado ao Senhor na época que andávamos afastadas dele, por aprendermos na religião e não na Bíblia, é doloroso mas é recompensador. Ter Jesus como Amigo e o Espírito Santo como Mestre e Consolador. Ter o Pai como Pai é tudo o que precisamos. É suficiente como tudo o que Ele ensinou em Sua Palavra.
1. Bem-aventurados os que trilham com integridade o seu caminho, os que andam na lei do Senhor!
47. Deleitar-me-ei em teus mandamentos, que eu amo.
(Salmos, 119)

9. O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.
10. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos.
11. Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.
(Salmos, 19)

Eu sei. Eu sei que há muito mais textos que enriqueceria este pequeno texto desta pequena serva, mas não dá. Com pesar no coração, não dá. Faço desse pesar, o apelo, para que conheça esse Deus pela Sua Palavra e por Ele mesmo. Deus tem amor perfeito. E só nEle podemos conhecer e experimentar. Cuidando de nós para que espíritos imundos não venham nos enganar.

Já leu Efésios 3? Ele diz que se põe de joelhos para orar por nós para que conheçamos Cristo em sua plenitude e a grandiosidade do nosso chamado e termina assim: 

"...e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém."
(Efésios, 3.19-21)

Precisa dizer mais alguma coisa?

Então, esta é a minha surpresa para ti, meu amado Senhor. Por todo bem que o Senhor me faz e porque me perdoou. Quero te entregar todos os "dia dos namorados" de minha vida. Não vindo mais eu a celebrar junto com o mundo o dia deste homem que tu conheceste e sabe sobre ele e a ti compete tudo, inclusive onde ele está. Mas desde que te fiz Senhor de minha vida, a nenhum outro dei autoridade para me conceder bençãos espirituais e emocionais. Exceto pela oração deles por mim, dos vivos e habitantes na terra. Homens e mulheres que possam interceder por minha vida, de coração. Mas Tua é a glória e o reino e o poder pelos séculos dos séculos e de Ti venha tudo sobre minha vida e sobre meu lar. Faz meu esposo compreender. Que o dia 12 e 13 de Junho são dias consagrados a Ti como todos os outros dias, mas que não terá função mais de nos fazer comemorar. Exceto se por outros motivos, por providência tua.

E assim Termino meu texto, em oferta agradável ao meu Supremo Criador. Aquele que muito nos ama e muito nos amou! A Deus, toda glória!


"... O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor" 1 Cor 7:12



Que o Paulo me desculpe por querer casar, mas ainda casada, que minha família te alegre, ó Senhor. Que viva para te honrar. Amém.


__Eis a voz do meu amado! eis que vem aí, saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros. Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho da gazela sobre os montes dos aromas.
(Cantares, 2:8; 8:14)

Fala o meu amado e me diz: 
__Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem.
(Cantares, 2.10)

Por: Érica Patricia dos Santos Brasil

Comentários

  1. Parabéns, é muito bom ver Deus usando sempre mais pessoas para evangelização.
    Graça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus seja engrandecido e que nós o alegremos sempre. "Mas seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a Cabeça, Cristo" Ef 4:15

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?