Eu quero ser dependente do seu amor...


Vigiar ao ouvir qualquer ensino faz parte do cotiano de quem anda em Cristo. É como um professor de Português se sente quando alguém escreve ou fala uma palavra errada. É como um, de Matemática, que corrige o seu aluno inúmeras vezes sobre "multiplicação de dois números com sinais diferentes (+ -) é negativo" ou ainda o administrador que reconhece o porquê de uma empresa está falindo, mas os patrões não querem se corrigir. É frustrante para alguns e ao, mesmo tempo, motivante para outros. Porém, lidar com coisas é diferente de lidar com pessoas. Gerenciar pessoas e personalidades é uma tarefa tão difícil que foi necessário que o Filho de Deus, Perfeito, sem manchas nem máculas, sem pecado algum, viesse nos ensinar. Para ensinar uma coisa:
__Vocês não podem atingir a perfeição aqui, para que minha palavra não seja mentirosa, perfeição só quando Ele nos levar ao lugar onde está. Mas, há esperança de melhoras e verdadeiras transformações de vida. Há só uma condição. Ela começará por você. No entanto, conhecer a mim e tornar-se um comigo não é só para ser salvo na terra, mas para a salvação na vida eterna.

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.  E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." João 14:1-3


"Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. 

Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade." João 17:16-17


Num mundo em que o debate é mais interessante do que a prática, ser transformado parece não ser viável, constrangedor e inaceitável, para alguns. Aquela inimiga estranha, dentro de nossa casa, chamada televisão, reúne a família para que prestemos mais atenção, cuidemos, debatemos, "xinguemos", amemos, mais as pessoas de longe do que o próximo mais próximo que Deus nos deixou. Nós, os da nossa casa, nossos amigos e colegas de trabalho.
O inimigo nem sempre é destruidor e avassalador em suas obras. Ele também costuma ser bem educado e arrumado. A Bíblia mesmo fala que o joio se parece muito com o trigo e que há lobos vestidos de cordeiros. Acontece que a Bíblia diz que Jesus veio morrer por todos, até pelo homem mais vil, como aquele endemoniado de Marcos 5 ou o homem preso por homicídio, Barrabás, que foi solto em lugar de Jesus, para que Jesus morresse também no lugar dele. Ninguém poderia morrer no lugar de Jesus. Ele veio morrer até pelos cordeiros sacrificados. Para assim poder salvar muitos, com a Promessa do Espírito Santo ser derramado nos que creem e obedecem.

"Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência" Is 44:3
O nosso Salvador e o Salvador dos outros é Jesus Cristo. Ele Vive e tem poder para isso. Os que creem se tornam testemunhas e missionários quase que "naturais", pelo novo nascimento (Jo 3; 2 Cor 5).
"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." At 4:12

A Palavra fala:
01) Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Mt 11:29
02) Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Jo 14:6
03) Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao Senhor. Pv 21:30 (não há Ciência).
04) Nada acrescente às palavras dele, do contrário, ele o repreenderá e mostrará que você é mentiroso. Pv 30:6
05) Pois nada podemos contra a verdade, mas somente em favor da verdade. 2 Co 13:8

Quando estamos evangelizando, qual o problema das falsas doutrinas, no processo de Novo Nascimento do homem? É que desviando o foco, mudando o que Jesus deixou, iremos apenas "encher linguiça", distrair e os resultados podem ser apenas aparentes, quando não desastrosos.
O diabo é o pai da mentira e em lugar nenhum Deus pede para sermos submissos a ele. Pelo contrário, Ele pede para não temermos e, cheios de coragem, levarmos a Esperança, a Vida, a Verdade. O verdadeiro amor, paz e alegria. (Isaías 61). Isso causará instabilidade nos relacionamentos, inicialmente, mas não podemos nos calar. Há uma sutil falsa doutrina que diz "pregue, pregue, pregue e se preciso fale alguma coisa". Não é assim. Se assim fosse, a Bíblia seria em terceira pessoa e não cheia de diálogos, debates, prisões e até mortes, só pelas palavras de quem evangelizava. É a Palavra de Cristo que salva. É necessário apresentá-lO às pessoas. Para isso é necessário, muitas conversas e diálogos, sim! Bom seria se fosse com educação, assim como nos aerópagos na época de Paulo (At 17). Mas de fato percebemos a veracidade de Heb 4:12 em atos, não escrito. 


"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32
Inicialmente Jesus diz que sem Ele nada podemos fazer; diz que para ser feito filho de Deus não depende de carne nem sangue, mas de usar Deus de sua misericórdia. (Jo 1; Jo 15 e Rom 9). Mas Ele nos dá a esperança que quem o buscar de coração sincero e continuamente, Ele jamais rejeitará (Rom 10; Isaías 55; Jer 29; Heb 10).
Em segundo lugar, Jesus envia os alcançados para levá-lO a outros e para isso Ele afirma que será uma batalha. De forma que fica claro que, sem guerra, não há vitória. (Ef 6). Que sem arrependimento, não há conversão. Que sem dor, não há a cura. Que quem não reconhece que está doente, não precisa de Médico e quem já é justo não precisa de um Salvador. A humildade vem do reconhecer a necessidade de ser tratado, para ser curado.

Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:26

Por último, é necessário experimentar o Deus que recompensa, agracia, transforma, restaura, renova, enche e usa para começar a testemunhar que a Palavra de Deus é Viva e Eficaz. Faz efeito. Isso também depende única e exclusivamente de Deus, cabendo a quem caminha, a fé e perseverança na esperança de obter a graça e ser abençoado com Sua Promessa. Sem isso, seria mera teoria, meras palavras como qualquer outra doutrina.
Em Mateus 10 Jesus fala que veio promover uma guerra e em 1 Corintios 13 fala sobre o amor. Diz que é necessário haver justiça e verdade para que haja alegria. Então vem a necessidade de levar Cristo as pessoas ao seu redor para que possas amar e ser amado, verdadeiramente.


E os dois mandamentos é:

Amar a Deus sobre todas as coisas, com toda alma, força e entendimento. O segundo, é semelhante a este: amar ao próximo como a si mesmo. O próximo mais próximo são os de nossa casa. Depois os de nossa convivência, depois vizinhos e pessoas mais distantes. Ficando os de tv e rádio dignos de nosso amor em oração ou através de cartas e e-mails, até poder haver alguma aproximação. 


Quem ama a Deus sobre todas as coisas, é alguém que busca a Sua Presença continuamente. Que se relaciona bem com Ele, que ora e obtém resposta. Que é fiel e se aprofunda em conhecê-lO pela Palavra. É alguém que começa a ser conhecedor do amor dEle por nós e experimenta desse amor, ao se deixar amar. Alguém que confia e obedece. Alguém que procura fazer a Sua vontade.
Quem ama a si mesmo não se maltrata, se cuida, se alimenta com Alimentos Saudáveis, se aperfeiçoa e é assim que quer ser amado, Portanto, amará ao próximo da mesma forma. 
E então a batalha está travada nesse processo de fazer o outro enxergar e ser alcançado pelo Amor e pela Paz que excede todo entendimento para podermos desfrutar de relacionamentos saudáveis e edificar lindas casas sobre uma Rocha Inabalável, com árvores que dá frutos em seu devido tempo. 

"Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa." João 4:35

A Palavra é clara, somos mais importantes que tijolos, que lírios ou passarinhos. Ainda, somos muito mais importante que ovelhas e tudo o que Ele fez e faz é só para abençoar a sua obra mais amada e perfeita. Que além de ter feito com detalhes, sobrepujou de sentimentos de forma que podemos sentir dor ou o coração se encher de alegria, conforme estamos no centro de seu querer ou nos afastando dEle. Conforme quem nos rodeia foi alcançado também ou ainda permanece alheio que não há felicidade plena sem o relacionamento e sem ser habitado por Aquele que não só nos criou. Que nos criou, sustenta, mantém e que deseja um relacionamento de amor. Não é só de amor. É um relacionamento cheio, pleno, transbordante de amor. Assim, o próprio faz questão de falar com aqueles que observam os detalhes. Porque sabe que são nos detalhes que encontramos os mais belos gestos de amor.
Deus é Perfeito. Toda sua obra é Perfeita. O Seu caminho é Perfeito e tudo o que Ele planejou é Perfeito. Quem tornou tudo imperfeito fomos você, eu, Adão e Eva que não sei porque resolveu acreditar em quem soprou no nosso ouvido que Deus é digno de desconfiança e não de nosso completo deleite. Quem crer, ver impossíveis acontecer. Acho que deixei você no superficial. Quem crer, experimenta impossíveis. E ainda se duvidar, Ele pega em sua mão e te traz à tona. Jesus Vive. É Real. Preparou um Lugar para todos os que O amarem e veio aqui só para nos garantir que ressuscitaria para que pudéssemos crer, sem duvidar. Leia a Bíblia e ouse crer. 
Estou aqui me lembrando de tantos textos bíblicos para enriquecer e demonstrar tudo o que estou falando. Mas, indicando para que inicie sua leitura com o Livro de João (leia quantas vezes achar necessário para entender), depois prosseguir sua leitura em toda a Escritura, quero deixar apenas dois textos e uma intensa oração. Que Deus te abençoe, te guarde e te aproxime dEle. Será motivo de eterna gratidão. Acredite. 


Mateus 14:25-33
À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: 
__ É um fantasma. 

E gritaram de medo. 

Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: 

__ Tende ânimo; sou eu; não temais. 

Respondeu-lhe Pedro: 

__ Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. 

Disse-lhe ele: 

__ Vem. 

Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. 

Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: 

__ Senhor, salva-me.

Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: 

__ Homem de pouca fé, por que duvidaste? 

E logo que subiram para o barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: 
__ Verdadeiramente tu és Filho de Deus. 



 Oremos...



Salmos 139
1 SENHOR, tu me sondas e me conheces.
2 Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.
3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.
4 Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.
5 Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.
6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.
7 Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
8 Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
9 se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,
10 ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.
11 Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite,
12 até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.
13 Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.
14 Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;
15 os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.
17 Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles
18 Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim.
19 Tomara, ó Deus, desses cabo do perverso; apartai-vos, pois, de mim, homens de sangue
20 Eles se rebelam insidiosamente contra ti e como teus inimigos falam malícia.
21 Não aborreço eu, SENHOR, os que te aborrecem? E não abomino os que contra ti se levantam?
22 Aborreço-os com ódio consumado; para mim são inimigos de fato.
23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;
24 vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno."



  • Como um farol que brilha à noite, como ponte sobre as águas, como abrigo no deserto, como flecha que alcança o alvo...
  • Como criança em tuas mãos...
https://www.youtube.com/watch?v=7p8_JDkwGGY
  • Meu Grande Eu Sou, como eu te amo!
https://www.youtube.com/watch?v=DoB936O8IfQ





Glórias ao Deus que tudo sonda, tudo vê, tudo conhece e tudo transforma. Todo ser que respira, louve ao Senhor!




* Por:Érica Patricia dos Santos Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?