Linda e Graciosa

"E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e 
alicerçados em amor"
Efésios 3:17


  • Arraigar:

Ficar ligado a.; Estabelecer(-se) em determinado lugar.; Fixar ou lançar raízes.
Tornar(-se) permanente, firme, entranhado.

  • Alicerçar
Fazer os alicerces de; Basear, fundar solidamente.





Bom dia! Acordei querendo escrever um texto. Orei para que o Espírito nos conceda desfrutar do prazer de sua companhia e do que Ele quiser compartilhar conosco neste dia. E que guardemos Sua Palavra em nosso coração. Seremos eternamente abençoados.






A vida cristã é assim: De fé em fé. De glória em glória. Um dia aqui; outro, ali. Um dia em alto; no outro, mais ou menos. Observar as mulheres no facebook me incentivou a trazer mais uma benção para nós! Sim! Para nós. Eu sou a primeira a ouvir tudo o que o Senhor quer nos dizer!

Portanto... Seja Engrandecido, ó Deus Altíssimo, em mim, e em cada um que ler esta mensagem. Amém!

Feliz dia da mulher!



Mas hoje não é 08 de Março! É 26 de Abril. É hoje mesmo! "Hoje é o dia que o Senhor fez, alegremo-nos e regozijemo-nos nEle." É o que diz Salmos 118:24 . Deus me fez lembrar deste versículo justamente um dia aí passado, em que eu estava "por favor, não fale comigo!". E briguei com Ele. "Ah Senhor, eu tô de bico, vou me alegrar coisa nenhuma! Pára de me pedir para ir contra o que me criaste..." E assim foi uma longa conversa! Ele é mesmo longânimo. 

Hoje estou me sentindo...
  • Determinada
  • Ansiosa
  • Triste
  • Confiante
  • Esperançosa
  • Decepcionada
  • Amada
  • Sozinha
  • Doente
  • Animada
  • Radiante
E tantos mais sentimentos que habitam nosso coração em cada passo que damos na vida. 
A cada novo amanhecer, milhares de coisas podem nos acontecer. Milhares de sentimentos podem nos inundar e milhares de pensamentos, nos confrontar. Saber administrar ou saber viver?



"Se, portanto, nada podeis fazer quanto às coisas mínimas, por que andais 
ansiosos pelas outras?" Lucas 12:26






Muitas vezes, andamos tão displicentes que não nos damos conta por não agradecermos mais que "só deitamos, dormimos e acordamos porque o Senhor nos sustentou" (Salmos 3:5). Isso se torna visível apenas quando nós ou alguém de nossa família adoece, bem no meio da madrugada e, mesmo sabendo que você vai trabalhar no outro dia logo cedo, tem que dá a assistência devida ou esperar ficar curado. Quem sofre de insônia também sabe quão precioso é só o fato de dormir.




As mulheres e suas gangorras emocionais... A cada palavra trocada, a cada notícia recebida, a cada paisagem contemplada, a cada decisão a ser tomada, somos invadidas por ondas de emoções que nos convocam a uma reação. Seja interior ou que extravase. 
Uma pessoa que está sob constante pressão emocional ruim, se não der seu grito de liberdade, tende a adoecer. Assim também, se uma pessoa sentir-se livre demais, e não tiver seu limite, tende extravasar ou a ferir alguém. Tudo demais é veneno. 


Alimentar-se do que te deixa forte e cheio de graça, trará saúde para você e quem puder te ouvir. 
"Um crê que de tudo pode comer, mas o débil só come legumes... Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Rom 14:2.17

Deus, com doses diárias, nos ensina como viver saudavelmente, ainda se estivermos doentes. O que Ele quer nos dizer é: "se você está saudável, não seja sua mente que lhe adoeça. Mas, relaxe, eu te dotei de sentimentos. Ficar triste ou sentir saudades. Ficar zangada ou carente, vez em quando, faz parte da tua sede de relacionamento, pois foi assim que te criei. Para se relacionar. Não para se isolar. Para precisar, não para ser auto suficiente"

Não dá para amar 'uns aos outros', sozinho. E perdoar? Se nunca houve alguém que te machucou? Orar por quem, se todos estão e ficarão bem? O nosso conhecimento pode nos afastar do verdadeiro sentido do Evangelho que é "doar-se e precisar". Podemos correr o sério risco de achando-me eu 'dotada de conhecimento', agora só posso repassar e não mais aprender. Me doar, e não mais, precisar. As situações do dia a dia, vem nos convidar a crescermos emocionalmente, mas admitirmos constantemente que também necessitamos de cuidados. Do Médico, dos médicos, das pessoas que nos rodeiam e até daquele que eu excluiria de meu convívio ou ciclos de amizade. Já foi atendido por alguém no comércio que pensou: "Que figura (ignorante, estranha, fria, arrogante) é essa?". Porque lidar com os simpáticos, bonzinhos, amáveis é sempre muito fácil e bom. Ah, como a vida seria mais amável. Com os mentirosos, dissimulados e egoístas, conviver é quase impossível. E assim, sabe o que precisamos aprender?

"Por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor." 2 Pedro 1:5-7

Cristo nos convida a crescermos cada dia mais em pleno conhecimento dEle e de sua vontade para, estando cheios de sua graça, podermos viver de modo digno da vocação a que fomos chamados.

"Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo." 2 Pedro 1:8
Resumindo, o que isso quer dizer? Seria que do que 'há em abundância em nosso coração e em nossos pensamentos, é isso que damos?' É por isso que Ele fala em Gálatas 5 que quanto aos frutos do Espírito, não há lei! Quem assim procede, está apto para discernir, tentar ajudar e prosseguir. A Palavra de Deus tem que se tornar viva e eficaz em nossas vidas. Caso contrário, somos a árvore infrutífera, deixando de experimentar o bem que Jesus conquistou para nós. E deixamos de testemunhar o Refrigério que Jesus quer para o outro.

Façamos as pazes com a razão e a emoção, para sabermos lidar com as pressões exteriores e interiores daqueles que ainda não conhecem o seu chamado e tendem a, constantemente querer derramar em nós os seus anseios ou até frustrações. As suas raivas ou incredulidade. As suas ambições e tão pouco de seus sonhos e suas alegrias.

Mulher amada do Pai, Há escondido em Deus, tesouros incalculáveis que Ele quer compartilhar. Mas só desfrutaremos em Sua Presença. Como? Está bem aqui, em Deuteronômio 6:7. Ele responde para nós.

"... assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te." Em todo o tempo, louve, ore, adore e receba a resposta de Deus. Deus só fica em silêncio para quem não clama. Até o questionador Jó recebeu a sua visitação. Também a corajosa Maria, pôde observar e guardar as coisas em seu coração... Aprender de Cristo, em Cristo, por Cristo é um presente que nos fará vencer de fé em fé, de glória em glória, cada dia de nossa vida até a Completa Vitória: A nossa ressurreição; enfim, nos braços do Pai, do nosso amado Jesus. E é por isso que Ele diz que sem fé é impossível agradá-lO. 

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

Ouviu? Eu sim!
Só quem tem fé busca o Invisível e contempla o impossível.
Em todo o tempo, agradeçamos, busquemos, engrandeçamos e nos tornemos participantes das riquezas de Cristo para nós. NEle, somente nEle, somos mais que vencedores, pois


"Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?" Romanos 8:32


Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!
Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro?
Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído?
Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!"

Rom 11:33-36
"Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame." Salmos 34:5



Mulher de Deus. Mulher de fé...
"Tu és bonita e graciosa
Estátua majestosa, no amor!
Por Deus esculturada
E formada com ardor...
Da alma da mais Linda Flor

De mais ativo Olor"




Quem te disse que você precisa ficar na superfície? 
Você pode voar cada vez mais alto...

"Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus." Colos 3:1-3





♪ Lugares Altos

♪ Lugares Altos 2

♪ Eu me rendo


Oh Deus meu, só posso render a Ti minha eterna gratidão. Obrigada pelo maravilhoso prazer da tua companhia, de podermos desfrutar de tudo que És! Obrigada por cada irmão e irmã que tem nos ajudado a prosseguir! Toda honra e glória sejam dadas a Ti. Tudo é Teu e do que é Teu nos deste. Medida generosa, transbordante e graciosa do teu amor.



"Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida,transbordante, generosamente vos darão" Lucas 6:38

Por: Érica Patricia dos Santos Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?