Mulher que teme ao Senhor. Mulher de valor.



"Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais." Mateus 14:27

Esta é só para você que, em meio a tantas vozes, tem procurado se aperfeiçoar na Verdade. Que está cansada de ouvir mentiras e de gastar tanto em coisas fúteis. Você que não se deixa levar com palavras de lisonjeios e que sabe o preço que paga uma escolha errada. A voz de Deus ecoa. Quem ouve, para que experimente a benignidade e bondade do Senhor?

Mulheres: Fomos criadas imagem e semelhança de Deus. Analisemos:
Deus teria meu comportamento? Deus andaria assim, com orgulho e não com humildade? Deus aprovaria meus trajes? Jesus aprovaria o que comemos, bebemos, o que vemos e o que falamos? Jesus nos deixaria com medo ou carregaria nossos anseios? Nos ensinaria a se vingar ou a perdoar e confiar? a ter orgulho ou humildade? Aquele, o Único que pode nos julgar que sonda e conhece nosso coração, mas que também tem o poder de transformar...

Diz a Palavra que se um cego guiasse outro cego, cairia os dois no abismo. Por isso, façamos esta pequena oração: 

"Abre tu os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei." Salmos 119:18

"Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo." 1 João 4:17




Eu havia apagado, mas o Espírito Santo me mandou escrever de novo.
"__ Isso é declínio! - jovem cristã
__ Não. Isso é poder! É só para quem pode". 
Conversava uma jovem cristã com outra que olhava uma revista com mulheres em posições degradantes, semi-nuas.




Poder tem apenas o Todo Poderoso. O poder que Ele nos deu foi o de amar, na Verdade. O Espírito Santo de Deus. O poder do Evangelho para a salvação de almas. Lc 24; Rm 1; Is 63.



Mulheres, vocês tem que ser valorizadas pelo seu eu, sua forma de pensar, tem que querer ser inteligente e sábia. Não esperta e tola. Você pode ficar elegante, não sensual. Corpo nunca segurou homem algum, e a mulher que teme ao Senhor é que será louvada. Amplia a tua visão e percebe que quem dita estas regras para você tem pouco tempo de carreira e são doentes por uma auto-imagem perfeitas que elas nunca conseguirão atingir. Clínicas de plásticas e fábricas de maquiagens que o digam. Jesus te fez livre. Para se amar e para ser amada. Jesus te deu capacidade e inteligência para querer que um homem olhe em teus olhos, não mais abaixo. Se Deus te fez linda, e Ele fez! queira ser amada e valorizada pelo homem que Deus reservou para você. Pois, lembra, a tua postura inteligência e sabedoria determinará que tipo de homem colocarás ao teu lado. O Senhor é o teu ajudador. Ele nunca te desamparará.

Há mulheres que acham que podem ficar com vários homens e, por encontrar um que resolveu "assumi-las" como namorada ou esposa, dando uma vida confortável com dinheiro, foi porque "Deus a abençoou". Sem arrependimento segue esnobando qualquer que Deus envia para falar a vontade de Deus. Oh, amada de Jesus: olha o que diz o diabo para Jesus ao tentá-lO com mentiras:

"E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: 
__Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
E Jesus, respondendo, disse-lhe:
__ Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás."
Lucas 4:5-8 

"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem." Hebreus 13:5,6

Mais feliz serás se buscares no Senhor as respostas corretas de que, sim, você tem valores interiores que devem ser reconhecidos, principalmente aos olhos de Deus. Exteriores, só com quem merecer o teu amor e tudo por completo. Acredita em ti. Pois Deus é capaz de trocar até reinos por você. Leia Isaías 43 e veja se te engano. Mas a verdade é que ele faz isso pelo homem que O busca e O ama também. Leia 1 Pedro 3 e 1 Timóteo 2 e ouça a Voz dAquele que te fez minuciosamente com cuidado e te cobriu com o Seu Sangue para te demonstrar o que é o Perfeito Amor.

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito."
Efésios 5:14-18

"A sensualidade, e o vinho, e o mosto tiram o entendimento."
Oséias 4:11




Aqueles que te enganam colocam fardos em você, como mulher, que só Cristo pode tirar. Se observares os mandamentos de Deus verás que precisas de tão pouco para agradar aquele a quem queres chamar a atenção, aquele que Deus separou para você. E que nada nem ninguém tirará ele de você, por mais artificialidade e sensualidade que outras tenham. Porque ele também tem um coração regenerado pelas coisas do Alto.


Joia preciosa é rara e cara. Deus te deu valor. Ouve. Você foi criada para a glória de Deus. Auxiliadora, Idônea, Sábia. E Deus te orientará para seres formosa e admirada aos olhos de seu marido. Você merece ser respeitada e amada. Se tiveres a esperança de se amar. Precisas acreditar na verdade de Deus e deixar de confiar nas mentiras contadas pela tv, colegas ou até na igreja. Volta a buscar a presença de Deus. Tenta ser amiga dEle de novo. Você tem mais valor que o teu título, a tua função, o teu corpo e os teus problemas e preocupações. Não tenha inveja de ninguém... não se compare com ninguém. Deus te fez única. Assim como também cada uma. Tem cada uma uma beleza particular e nada do que Deus criou é feio ou imprestável. Apenas nos fez diversos em cor de pele, tipo de cabelo, tamanhos, até em temperamentos. Temos funções diferentes, mas cada uma importante em sua função. Podemos nos aperfeiçoar, segundo o padrão de Deus.


É por você, só por você que Deus conduz milhares de homens e mulheres para trabalhar: pregando, orientando, imprimindo a Palavra, palestrando, orando, para cuidar da tua mente, do teu coração, da tua alma, da tua vida, da tua história. "Não há ninguém que possa te amar assim." Jesus Cristo: só Ele é a Verdade que te fará enxergar que o essencial é invisível aos olhos. Ninguém tem o direito de te tratar como qualquer coisa. Podes vir a ser um lindo templo, templo do Espírito Santo e precisas deixar Deus cuidar de ti...

Com Jesus tudo pode ser mudado, pela perseverança da oração... Dele é o querer e o efetuar, segundo a Sua boa vontade. Por isso, só permanece pertinho dEle, relacionando e esperando, quem confia. Haverá um momento em que olharás para trás e verás que Deus já te respondia. Você só não percebia. Serás uma mulher segundo o coração de Deus. E plena satisfação terás. É uma promessa.

"Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo." João 15:11

Quando estamos cheias do essencial, o supérfluo não ocupa tanto espaço em nosso coração. Mudar de valores é dar valor ao que é precioso e deixar para trás tudo o que nada nos acrescenta. Não se preocupe, tudo o que vivemos serve para testemunhar e edificar a vida de outras vidas que Deus nos enviará para ajudar.

"Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada."

"Como fica bonita uma pessoa de coração alegre!" Pv 15:13

"Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura." Salmos 16:9

"Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam ao Senhor." 

1 Crônicas 16:10


Deus e eu, pra você. Por, com e no Amor.


Oremos:
Se o Senhor não for conosco, não nos cabe ir a nenhum lugar. Se Deus não nos sustentar não sabemos como poderíamos estar. A Ti, Deus, minha eterna gratidão. Meu eterno louvor. Alegres cantos de livramentos e plenos clamores de sustento. Que nossos pés permaneçam firmes na Rocha Inabalável e nossos olhos jamais se desviem de Ti. Que nosso vaso seja moldável nas Mãos do Oleiro. Dá força ao cansado. Chama de volta o filho amado que se foi. Que o Poder do teu amor una-nos no Teu querer, andando humildemente de forma digna para que o Pai seja glorificado. 
Livra-nos de compreendermos mal a Tua Palavra. Liberta-nos das mentiras da mente e coração. Que a plenitude da tua verdade e do teu amor seja o que experimentemos ao buscar cada dia mais a Ti. Amém...





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?