Hoje. Enquanto a chuva cai...



Foi por amor. Foi por você. Que Ele se humilhou. Que Ele se entregou. Amou em atitudes, não em palavras. A Palavra apenas testemunhou. 
Você segue pensando em um dia decidir se faz o mesmo ou não por Aquele que te trouxe até aqui.

De onde vem a chuva que cai sobre a terra? E o vento que passeia nela?
"E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam." - Isaías 58:11 

De onde vem a roupa que vestes e a água que bebes? 
De onde vem o alimento que comes e tudo o que consomes?
Quem criou o chão que pisas e a luz que ilumina?
Quem criou o fogo que aquece, a eletricidade indispensável, as forças que regem? 
A memória, o pensamento, os sonhos, contentamento; 
ouvir, ver, falar, quem criou o sentimento?
A alegria, a saudade, a dor. Quem sabe a raiva, a tristeza, o amor?
Soberanamente, sem se cansar, criou estrelas que não se podem contar; 
E, para todo homem sobrepujar, criou e separou aquilo que a música chama de bonita, 
Ele nos deu a vida. A vida... A Vida.

Se puderes atribuir a algum homem todas as coisas descritas aqui; 
Eu me calo, eu não adoro, eu nem vou mais insistir.
Ele veio, mudou o tempo - antes de Cristo, depois de Cristo - 
nem questionas na História; 
mesmo assim, não atentas, porque os crentes O adoram. 
Porque com entendimento e sabedoria, com inteligência e prudência, com temor e por amor damos a Ele todo o louvor.
É Cristo, e só Ele, que teve e tem todo o poder. 
E sem fala, sem palavras, faz muitos enxergar e crer. 
A estes, se revela, 
limpa as feridas, restaura a alma, dá vida eterna. 


"Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia." - Salmos 119:97 

Ele sabe que é impossível se aproximar, 
aprender com Ele e não amar. 
O amor que excede a razão do coração
Mas que não deixa de pensar
Fala disso na Palavra
Pra quem quer explicação 
Quem pensa, sabe; quem sabe, sente
Que o amor é de fato o que nos deixa mais contente.
Faz sorrir, faz chorar 
Faz cantar e sonhar 
E todo homem será sábio se se deixar aproximar.
Como eu bem dizia 
Nenhum homem pode receber 
A honra por tudo aquilo 
Que acabei de descrever; 
Foi nos dada a capacidade de observar e entender 
Que Jesus é o Criador, que Deus existe, só Ele pode receber a glória, 
Pois sobre tudo, sobre todos, Ele é um Bom Senhor. 





Deus e eu, para você.

* Por Érica Patricia dos S. Brasil,

Honras e glórias ao Criador.


"A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no Senhor." Salmos 104:34

Meu Deus, meu Bom Senhor e Bom Pastor, Fiel Amigo e Consolador, 
Amo-O, com toda minha força, coração e entendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?