Mais um grande testemunho

Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do Senhor, assim como a sua força e as maravilhas que fez.
Salmos 78:4

♫ É o Deus de maravilhas, operando quem impedirá?
(cantei em um culto dias antes...)

O que me constrange mas engradece Deus, eu conto!
Que Ele cresça e eu diminua!

"Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho"
Sl 18:32

Mateus 17
 24  Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas*  e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas?
 25  Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos?
 26  Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos.
 27  Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter*. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.

1 Dracma (moeda grega de prata) = 1 denário (Moeda romana de prata) = salário de 1 dia de trabalho.

O que cobraram:
[2 dracmas = 2 denários = salário de 2 dias de trabalho]
O que Jesus pagou pelos 2:
1 Estáter (moeda grega de prata) =   4 denários = salário de 4 dias de trabalho. 2 dracmas para cada um. "Por mim e por ti"
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Parte I - Problema
É do conhecimento de alguns que não trabalho de forma remunerada mais. Que estou servindo a Deus em tempo integral. 
Sempre comprei e sempre paguei minhas dívidas, graças a Deus.
Em janeiro deste ano, deixei de pagar uma fatura de mais de R$ 2.500 reais por alguns fatores. Explicarei só aos próximos porque o testemunho já é enorme.  O objetivo não é me justificar é falar os poderosos feitos do Senhor 

De Janeiro para Maio a dívida subiu de 2.500 e pouco para 13 mil e pouco (ver fotos). Eu já havia me determinado a não pagar com os juros, quando vi como cresceu, desde Março. mas em nenhum momento sequer pensei em não pagar. Só não sabia como iria fazer. 

Obs.: Quero que saibam que desde que adquiri a dívida, ouvi muitas coisas contrárias e ruins. Como "não vai cair do céu", "você vive no mundo da lua", "a vida não é assim", "Deus não age assim", outros insinuavam ser "disciplina e correção de Deus" e eu, pela fé, só pela fé rs,  dizia que iam ver o que Deus ia fazer ou me calava, para alguns. No coração, me firmava com Ele, como quem conta como estão falando comigo e de nós.. Misericórdia e compreensão vem de poucos. Quem quer saber o porquê, muito menos. Geralmente é assim em tudo, todos sabemos.
************************************************************

Parte II - Negociação
01) Escrevi uma carta para eles, expliquei a situação e pedi que aguardassem um pouco para o pagamento.
02) Quando percebi o juros em 3 meses, liguei novamente e falei que estava disposta a pagar, mas não com os juros. Pois iria ser muito difícil para mim pagar e eles estavam tentando me roubar com estes juros absurdos. Alegaram-me que era o que eu devia. Falei que "não". Eu devia o que comprei  - juntando todas as parcelas - daria R$ 9.000, 00 e pouco. O saldo devedor já ia em R$ 11.000, 00. Falei que não pagaria 3.000 reais de juros por tão poucos meses de forma alguma.
03) Passaram meses me ligando e me ligando manhã, tarde e noite. Eu já não atendia porque não adiantava. O objetivo era pressionar. Bem sabemos.
04) Em todo o tempo, orei a Deus para que fizesse algo por mim, porque eu nem queria pagar os juros, nem queria ir pra justiça, nem tinha o dinheiro para pagar. Rsssss

05) Poucas pessoas ficaram sabendo. Como é muito pessoal, bem sei que cada pessoa que se comenta, acha que estamos "chorando". Silenciei e só orava a Deus. Uma dessas pessoas me ofereceu um empréstimo, sem juros. Porém, orando a Deus, falei: "Deus, como alguém quer emprestar dinheiro para alguém que não tem como pagar?" É muito dinheiro! Então, Deus me falou no texto de Mateus acima. Eu compreendi! Animei-me sobremaneira. Falei "não" para a pessoa. Deus também me deu outros discernimentos, como em Provérbios que fala que quem toma emprestado é servo de quem empresta. E que a pessoa sabia que eu não tinha como pagar. Por que querer "emprestar"?
Não sabia como, mas sabia que Deus me ajudaria a pagar essa dívida. Porém o texto de Mateus não mostra Jesus ajudando, mostra Jesus pagando. Por Ele e por Pedro.

Em Maio tive o desejo de fazer uma viagem para longe, por alguns motivos, também pela fé. mas falando com Deus, falei: Senhor, mas é exatamente o valor que estou devendo no Hiper. Se eu ganhasse, era melhor pagar a dívida ou ir fazer a viagem? Como eu iria gastar tanto, sabendo que estou devendo assim? 
Deus responde em atitudes!
***********************************************************

Parte III - Resolução - para a glória e louvor do Dono da prata e do ouro e de tudo que há no Céu e na terra!

" Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos." Ageu 2:8

Em Julho, após chegar a última cobrança por escrito, eu apresentei a Deus, falei com Ele dizendo "tu sabes todas as coisas" e fui dormir! Era de dia, mas fui dormir!
Ao acordar, encontrei-me com uma pessoa (não evangélica, não rica, de muito caráter) que sabia e comentou do assunto comigo. A pessoa pediu para eu ligar e ver como estava. Liguei. Falei. E ela pediu para eu fechar o negócio em 4 parcelas.

Eu não acreditava. Fiz tudo com o coração rejubilado e meio que sem chão. Porém, ainda tem um porém. O saldo devedor estava em R$ 15.000, 00 e pouco. 

O valor em 4 parcelas ficaria R$ 9.000, 00 e pouco, um pouco a mais do que o que eu realmente devia. Mas o valor à vista, caia para R$ 7.000, 00 e pouco - menos do que o que eu devia. Liguei e marquei o pagamento para o dia 17 de Agosto de 2015.

Como eu estava recebendo um presente, primeiramente de Deus, depois da pessoa, seria maravilhoso se a dívida caísse para menos do que o que eu devia, pois seria menos que a pessoa me daria. Mas nem sempre a pessoa pode pagar este valor à vista. Em nenhum momento falei com ela ou pedi, falava com Deus tão somente em meu quarto e em meu coração. Constrangida, mas feliz e sem orgulho algum. Pelo contrário, extremamente agradecida. Costumo dizer que orgulho é para quem pode. E eu nem posso nem quero. Orgulho não vem de Deus. Mas você pode ter amor próprio a ponto de não aceitar quaisquer negócio. Nem deixe alguém humilhar você porque está fazendo algo por você. Discirna. E firme-se em Cristo.
Tudo com Deus tem que ser com emoção. Dias depois, houve um contratempo entre mim e esta pessoa e ela falou que não pagaria mais. Falei que fosse feita a vontade de Deus e que nunca pedi, que o que Deus quer fazer, Ele faz sem condição alguma. Agradeci, mas me entristeci, claro. Pelo desentendimento e por ver perdido novamente o que ganhara.

À noite, pensando nisto e em outras coisas, vim para o computador e escrevi este texto abaixo. Estava chateada, mas confiando e agradecendo a Deus, crendo que Ele sabia de todas as coisas e sem estar arrependida do que falei para a pessoa, embora tenha "perdido" o que queria "me dar". É algo muito forte em mim. Creio no impossível, ainda que não aconteça. Porque conheço o Deus que sirvo. Poderia não ser através daquela pessoa, mas Deus ainda faria algo! Bem conheço o meu amado Senhor.

O texto é mais uma vez, uma perfeição do que Deus estava para fazer mais uma vez em minha vida. E o que Ele ainda irá fazer, eu creio! Depois, com calma, abra e leia, pois já comento deste testemunho nele.

Acordo e ainda pela manhã encontro com a mesma pessoa. Ela chegou pra mim e falou: 

__ Você poderia ligar para lá e refazer a negociação para pagar o valor à vista? Eu pensei bem e fica melhor para mim também.

Se você tem orgulho nessa hora, você perde a benção e tudo! Eu tremia. Mas fiquei calada. Ela concluiu:

__ Marque agora para o dia 06. Era dia 04/08.

Não mostrei muita euforia, agradeci de coração, mas por dentro Deus sabe como eu estava alegre! A pessoa não sabia das minhas orações com Deus, do texto que escrevi e de tudo o que Ele me falara. Talvez saiba agora. Sem palavras...

Liguei. Mas para refazer a negociação era gerado "pelo sistema" outras taxas. O valor à vista subia de 7000 e pouco para 8000 e pouco. Então, a coragem veio!

__ Natali - era o nome da atendente - você crer em Deus? 

__ Creio, senhora.

__ Pois eu vou te contar do Deus que está fazendo o impossível em minha vida agora. Eu estou querendo pagar a dívida, qual é a de vocês? que eu pague ou tirar mais dinheiro de mim? Se eu ligo para dizer que quero pagar à vista e fica mais caro, para que eu permaneça com os valores parcelados, então é porque o objetivo de vocês é me arrancar mais dinheiro. Porém, vou te falar algo. Se dependesse de mim, vocês não veriam este dinheiro nem tão cedo. Eu estou recebendo de presente -ouviu? de presente, não é empréstimo! - todo este valor, e eu não vou arrancar mais um real desta pessoa. Ou vocês baixam para o valor anterior de 7000 e pouco, pois eu já falei para a pessoa, ou a gente desliga e eu não faço mais acordo!

Sei lá de onde veio esta coragem! Ou sei! 


__ Senhora, eu estou calculando para o dia 31 de Agosto. Só se tentarmos para uma data mais próxima para ver quanto "o sistema" calcula.

__ Então faça isto, por favor! 

(É perfeito. Porque a pessoa falou a data: "veja para o dia 06" ). Então ela pergunta:

__ Que data a senhora sugere?

__ Veja para agora, dia 06. Ela "verificou" e o valor baixou quase para o anterior!!!

Imediatamente, pedi para ela mandar para o meu e-mail o boleto. E dois dias depois, estava pago! Não vi o azul do dinheiro, graças ao meu bom Deus. Mas ELE PAGOU A MINHA DÍVIDA. POR MIM E POR ELE.

A primeira pessoa que contei o testemunho foi a Natali! Pedi para ela se aproximar de Deus, crer no Deus que tudo pode, falei que não pedi a ninguém exceto ao Senhor. falei do empréstimo que me ofereceram e eu não aceitei porque DEUS não emprestaria algo a alguém que não tem como pagar, que Deus quando quer nos dar algo, dar sem condições e que quando ela começasse a ter experiência, ela engrandecesse o nome do Senhor. Ela agradeceu e desligamos.

Após ver pago... ver cumprido o que Deus me falou e pela fé eu cri, ainda estou celebrando dentro de mim!

Há coisas que Deus faz para que se manifeste o poder dEle! Para que conheçamos o Deus do impossível! E para que nos alegremos muito com Deus.

Se eu tivesse pego o empréstimo... seria anos sem fim, sem dinheiro e sem conseguir pagar... Deus me livrou! Pela fé eu pude contemplar!!!!!!

Vale a pena cantarmos de novo? De todo o coração. Alegre-se comigo! E creia!

A você, "pessoa", sabes de minha gratidão. Obrigada mais uma vez!

♫♫ Não há Deus maior que o nosso Deus 
Nosso Deus é o Deus do impossível...

"Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.
Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem." Salmos 34:3-9

Seja exaltado, engrandecido, conhecido e amado, meu Deus, meu Pai. Meu Conselheiro, Fiel e Escudeiro Amigo. Meu Refúgio. O Deus de misericórdia, Benigno e Amável... Eu te amo.



"__ Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis [acessíveis]; Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna." 

1 Tm 6:17-19


Por: Érica Patricia dos Santos Brasil
Fotos:















Comentários

  1. Aleluia. Belo testemunho para edificaçao. Que Deus continue te abençoando e revelando seu poder. JB Menezes.

    ResponderExcluir
  2. Amém!!! A cada um de nós. Sempre. Deus é Maravilhoso. Um abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?