Buscai ao Deus Vivo

Oi. Bom dia, Boa tarde e Boa noite. A graça e a paz do Senhor esteja contigo e com tua família sempre.

Situações do dia a dia sempre nos levam a pensar. Por isso, desejo compartilhar mais uma das minhas meditações com você. Tentarei ser breve, mas preciso estar munida da Palavra de Deus.

Hoje, este post foi a causa desta mensagem.


Não tenho nada contra uma hora ou outra você conversar com o pastor ou com quaisquer dos filhos de Deus. O problema é quando isso se torna um hábito. Teus conselhos sempre virem dele. 

Isso se dá ainda por vestígios que carregamos dentro de nós que pastores e líderes na igreja são pessoas "mais espirituais" e estão mais próximos de Deus do que nós. Resquícios do Velho Testamento, quando o povo não tinha acesso a Deus e só o profeta falava com Deus. O sacerdote era referência. E de fato deveria ser. É porque maior parte das pessoas ainda não atentam que Jesus já veio, já rasgou o véu que separava o povo do Pai e que agora você tem livre acesso a Ele.


"Pendurarás o véu debaixo dos colchetes, e porás a arca do testemunho 
ali dentro do véu; e este véu vos fará separação entre o 
santuário e o lugar santíssimo." 
Êxodo 26:33


"E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo."
Marcos 15:38



Às vezes, se você é novo na fé, é bom alguém que te oriente. Mas esta pessoa tem que te levar ao desejo de buscar seus conselhos e orientações diretamente na Fonte. Tem que te levar a buscar o Deus Vivo e Sua Palavra para que aprendas a seguir as orientações dEle. 




01) Como você terá certeza que seu líder é de fato um homem de Deus? Os falsos pastores, mestres e profetas estão aí!

02) Você não deseja se aproximar do Deus que você diz que serve e conhece?



A falta desta comunhão, fé e prática está fazendo os pastores ficarem com suas salas superlotadas de pessoas; fazendo com que falsos mestres e pastores continuem deixando vocês presos a eles, para não aprenderem de Deus e muitas vezes poderem desmascará-los. Portanto, amados irmãos e irmãs. Chega de ser multidão. Seja um discípulo de Jesus Cristo.




"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos."


Mateus 24:11



A religiosidade faz muitas pessoas seguirem falsos mestres, pastores e profetas. Conheço uma garota que passou anos presa a falsas profecias porque não buscava conselho em Deus, mas ouvia pessoas que  falavam mentiras, em nome de Deus. Lembra: Deus te ouve, mas o diabo também te ouve e pode te enganar. Ele pode até fazer sinais e prodígios. Você precisa aprender a reconhecer a voz do teu Bom Pastor (João 10). Lembra:



"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." Jeremias 17:5-8


Não estou negando jamais que Deus usa sim pessoas para falar conosco. Que Deus fala no culto. Que no meio de tantos falsos, existem os verdadeiros. Eu conheço Deus e sei que Ele age de muitas formas. Porém, há Alguém que você não pode jamais abandonar, Ele é teu Porto Seguro. Nele você pode descansar porque aconteça o que acontecer, Ele contigo estará.




" Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar." Isaías 43:1-3


Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Josué 1:9


Busca o Sumo Pastor. O Pastor dos pastores. Fale com Ele. Leia a Bíblia. Busque o Deus vivo e deixem de correr atrás de pastor e profeta. O Espirito Santo é o nosso Consolador. Jesus é o nosso Mestre. O Pai é Pai. A Palavra é nossa Bússola orientadora. Acorda povo de Deus. Deixa de ser multidão. Seja um discípulo de CRISTO. O véu já foi tirado. Aproxima-te. Ele quer ter relacionamento pessoal contigo.
Isaías 55:3-6

Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos. Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou. Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.







Você esquece que homens podem te enganar ou colocar fardos. Jesus é a Verdade, que alivia nosso cansaço. Cura nossas dores e enfermidades e só Ele tem o Poder que te fará nascer de novo para herdar o Reino de Deus. 

             VINDE A MIM, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, 
que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 
Mateus 11:28-30

"E eis que sobre vós envio a Promessa* de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. 

E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. 

E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém. 

E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém."

Lc 24:49-53



* Promessa: Isaías 44:1-8; João 14 a 16 etc
Oremos, cantando!
"Fala comigo como um Pastor que conduz seu rebanho... eu desconheço outra voz que não venha de Ti..."



Honras e glórias ao Deus Eterno e Imortal. Invisível, mas Real!
Louvado sejas, meu amado Deus!

Por: Érica Patricia dos Santos Brasil






Comentários

  1. Isso mesmo, Patricia. Existe uma linha muito tênue entre o autonomismo e o automatismo. Pessoas autonomistas negligenciam que na multidão de conselheiros há segurança (PV 11:14); por outro lado, pessoas autômatas são manipuladas e conduzidas facilmente ao erro. Entendo que os extremos são perigosos e concordo plenamente com você e também incentivo o sacerdócio pessoal e conhecimento da Palavra como essenciais para que cada cristão saiba discernir os verdadeiros pastores dos "lobos" e falsos mestres. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário, Cláudio.
      Oremos por muitos que tem zelo por Deus, mas sem entendimento (Rom 10:2)
      Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?