Jovem, você será(é) representado por quem?

Aos jovens (e pais de jovens)
“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, 
e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, 
que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.”
Eclesiastes 11:9

“Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.” Ez 37:11-14

A graça e a paz do Senhor esteja com você que por um breve momento tirou os olhos dAquele que reina eternamente e quase que a esperança se vai por causa de um resultado de eleição. Antes que deixemos que o desânimo vá mais fundo, lá vem Ele, o Deus Misericordioso e Fiel, nos lembrar:

"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nEle, 
para que vocês transbordem de esperança..." Rom 15:13

Ouvi falar que um tal deputado representará a juventude brasileira. Eu não o conheço. Você conhece? Eu conheço Aquele que criou até mesmo ele e que desde o princípio planejou toda a terra com Inteligência e Sabedoria e que nos atraiu a Ele com laços de amor, nos amou com amor eterno e até hoje nos sustenta e mantém, nada vindo a faltar. É Este que me representa e que deve te representar. Assim também como aos teus.

Lembro-me que o momento de trazer à memória o que pode nos dar esperança são esses mesmo. Em que tudo parece estar contra a nossa vontade e a de Deus. Mas, não foi o próprio Deus que nos ensinou a não olharmos para as circunstâncias, pois não nos guiamos pelo que vemos e sim pelo que não vemos? (2 Co 4). E neste mesmo texto Ele nos pede para não desfalecermos. É hora de olhar para o Alto e prosseguir! Confiando nAquele que abriu o mar para o Seu povo passar e no Bom Pastor que não deixará que nenhuma ovelha seja arrebatada de suas mãos. Não só isso, que ainda fez promessa aos que ainda estão longe que serão atraídos pela Sua Palavra, a todos o que o Senhor nosso Deus chamar. Pois ninguém pode ir a Jesus se o Pai não o levar.

“E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.” 1 Sam 30:6

Não, não estamos sozinhos. Acorda! Jesus disse que nunca ia nos desamparar... Mas neste caminho, não entristeçamos o Espírito de Deus, o qual fomos selados até a consumação dos séculos, compreendamos qual a vontade de Deus, não andemos como néscios, mas como sábios. Remindo o tempo porque, sim, os dias são maus.

É hora de se animar para que as armas forjadas contra nós não prevaleça.  Vigiemos e oremos. Não divulguemos, espalhando assim as más notícias. Fomos chamados para espalhar as Boas Novas de salvação. Lembram? Está lá em Is 61.

Quando tudo diz que não, a Tua voz, Senhor, nos encoraja a prosseguir... Louvado sejas, Rei dos reis, o nosso Senhor e Salvador. Que viestes tirar o nosso julgo, o nosso fardo, nos limpar de nossos pecados, nos restaurar e nos fazer anunciar as “boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.” Is 61:1-3

Basta um momento e pronto: O frio na barriga é involuntário, a indignação tremenda, os que casam só querem um filho, os que não tem filhos sentem receio de tê-los e assim parece cumprir-se aquela palavra:

“Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à sensualidade, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao Senhor. A sensualidade, e o vinho, e o mosto tiram o entendimento.” 
Os 4:10 -11

E, então vem a voz do Senhor outra vez nos chamando... 

“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração” Prov 23:26.19

É tempo de buscar a Face de Deus. É tempo de meditar em Sua Palavra. É tempo de nos purificar para que envergonhados sejam os que falam mal de nós. É tempo de deixar as hipocrisias e sabermos que somos pecadores para que, quebrantados, alcancemos o favor do Senhor e que possamos nos aproximar dos que ainda não conhecem Deus. É tempo de diminuirmos para que Cristo cresça em nós.

“Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê”  Rom 10:1-4

“Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.” 1 Cor 15:34

Examinando a nós mesmos, deixando-nos transformar pela renovação do nosso entendimento e nos humilhando debaixo da mão de Deus para resgatarmos muitos das mãos do diabo.

 “E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.” 2 Tim 2:24-26

“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” Filip 2:13

Resta-nos descansar no Senhor, cumprir nosso trabalho de evangelistas e interceder para que Deus use de misericórdia, assim como teve conosco e todos venham a conhecer Deus, servindo com amor e em alegria, conhecendo a Verdade do Evangelho e desfrutando do Bem de Deus.
Aconteça o que acontecer:

“Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”
Is 40:27-31



“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.”  
Rom 14:17

“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.” At 13:52

“Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.” Jo 15:11


 Enquanto os inimigos de Deus pensam que vencem a batalha, nós recitamos: “Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.” Sal 4:7

 “Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.” 
Ne 8:10

Agora, fortificados, marchemos! Rumo ao Alvo.

“Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.” Sal 118:28

“Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.” Prov 18:10

“O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria.” Prov 18:15

"Bendito seja Deus, Sua Palavra é perfeita, Seu Evangelho é amável!!!"  Paul Washer

“O sucesso do cristão não está no fato de ele nunca perder uma batalha, mas sim em ele ser levantado sempre pelo Senhor após cada uma delas. A timidez espiritual pode nos privar de crescermos, como também de obtermos certas bênçãos que adviriam do exercício de nossa fé. O que faz do Cristianismo algo maravilhoso é exatamente isso: O Senhor dando tudo a quem não merece nada. Silas Menezes

"O instrumento que mede o nosso equilíbrio é a Bíblia, não os sentimentos do público." John Piper

“Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo.” Salmos 65:4

A UNS....
" Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em
todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado." Atos 17:30-31; 3:19-20

A OUTROS...
"Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos(hipocrisia), e invejas, e todas as murmurações, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, Se é que já provastes que o Senhor é benigno; E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." 1 Pedro 2:1-5

"Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém." Ap 7:12  A Ti, Poderoso, Grandioso e Altíssimo...  Meu Bom Senhor e meu Bom Pastor... Tu és tremendo, Deus!

“O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, Ele salvará;
Ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor,
regozijar-se-á em ti com júbilo." Sofonias 3:17


Cantemos!
https://www.youtube.com/watch?v=m78yDSfgfPc
“Tão perto, tão certo, entre nós Tu estás

Minh'alma tem sede de poder Te adorar
Anelo, preciso hoje Te encontrar
EmTua presença quero me derramar

Senhor e meu Deus
Amado de minh'alma
Persigo e não desistirei
De Te amar e Te engrandecer"


 https://www.youtube.com/watch?v=NIFV9974Io0
"Tens o Nome sobre todo nome
E no trono do universo Tu estás
Teu domínio é para sempre
E diante de Tua glória
Tudo se dobrará
Porque diriam as nações: "Onde está o Teu Deus?"
Soberano Tu és, e reinas
Minha vida está em Ti
E vivo a proclamar entre as nações que Tu és Deus
E não há nenhum Deus como Tu, Jesus
Não há nenhum Deus como Tu
E não há nenhum Deus como Tu, Jesus
Adorado, exaltado"



Deus e eu, para você!

    *Por: Érica Patricia dos Santos Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?