Ame a igreja... Volta, amado, volta.


Oi!!! Que a graça, a paz e a presença de Jesus te fortaleça e anime...

Li o texto de alguém que estava há muitos anos fora da igreja, mas parecia ter uma saudade imensa dela. Enviei parte desse texto para esta pessoa. E, claro, lembrei de você, leitor, que possa estar longe da igreja. Ou que conhece alguém que está. Impressionante como parece ser difícil voltar. O sábio é aquele que observa essas coisas, e não quer pagar pra ver... Por isso, meu irmão, minha irmã, você que abandonou a igreja, que é novo convertido, você que até parece estar cansado pelo tempo, você que está passando por tribulação e você que anda feliz da vida... ame a casa de Deus, ame os irmãos, renova as tuas forças e nunca se afaste... é quase um apelo ou, de fato, é um apelo... Na Bíblia tem tantas mensagens de Deus para nós, para que não pereçamos em nossa esperança, que acredito que Ele de fato sabe que se não fosse o seu renovo em nossas vidas, talvez retrocedêssemos. Mas aqueles que perseveram são os que experimentam o amor, a bondade, o agir de Deus. Quer ver?

"Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:27-31


Você percebe que isto é uma promessa? É uma afirmação? Ele diz que os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças. Ele não diz que talvez renovem. Então, porque não acreditas? E em quais momentos você acha que esses textos precisam ser trazidos à tua memória? É quando estás cansado, triste ou desanimado... Ou, justamente para que não fiques cansado, triste ou desanimado. E, pela fé, já confie no Senhor em momentos de tribulação e saiba o que Ele pode fazer. É conhecer o Deus em que crer e crer no Deus que conhece. Sabendo que Ele cumprirá os propósitos do coração dEle, mas lembrando que os propósitos do coração dEle, são também o melhor para nós. Sim, Ele também atende alguns de nossos desejos, só para nos agraciar, lembre de Ana, Isabel, José quando voltou para casar com Maria, quando pensou em abandoná-la e tantas outras histórias na Bíblia... Mas tudo para engrandecermos o nome de Deus.

Deus não nos amou com um amor que abandona diante das dificuldades. Deus nos amou com amor eterno. Com aquele amor que faz o que precisa ser feito, mas que nunca nos abandona... muitos são os que O abandonam e por isso desfalecem em suas almas...

Deus não desiste de você e te ama, como Pai. 
A que você acha que se referia a volta do filho pródigo, se ele estava no mundo? Para onde ele voltou e foi ternamente acolhido e amado pelo Pai...? Desejo que o Espirito Santo renove o teu amor pela igreja, de forma que não há nada que abale esse amor. Desejo também que se você estiver na igreja, que esteja por Cristo e em Cristo. Amemos uns aos outros e aos pastores que, assim como nós, são falhos; assim como nós, não estão prontos; mas estão tentando se aperfeiçoar, e nos aperfeiçoar para nos entregar a Cristo. Oremos por eles, oremos uns pelos outros, cuidemos de nós também e lembremos que não há nada que vença o amor de Jesus... Volta, amado, volta... será estranho no inicio, mas com Deus, a sua Palavra e o seu servir (dar é melhor que receber e você experimentará isso) você vai ver a grandiosidade da intimidade com Deus... É lindo. Não só na igreja, mas toda a sua vida, todo o momento... Um verdadeiro adorador. Deus o abençoe firmemente para sempre e o faça forte e amável, como um bom soldado de Cristo.

Preciso te lembrar que vamos à casa de Deus para adorá-lO, honrá-lO, dar o louvor que só pertence a Ele, em comunhão com os irmãos. Assim, como acontecerá quando todos querendo ou não farão. Bendito aqueles que o fazem por amor. Por amar a Deus. 

"E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina." Ap 19:6

Adorar a Deus = amar a Deus com toda a alma, com todo o coração e com todo o entendimento, em todo o tempo. Declare o seu amor por Ele, com Palavras e atitudes.

Quer saber uma das vontades de Jesus? Olha aí... Assim Ele orou ao Pai:
" Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim. Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo." João 17:22-24

É desejo de Deus. É desejo seu? Leia João 17 todo.

Escuta um dos conselhos de Deus para ti: Por que você acha que os salmistas se regozijavam tanto em estar na casa de Deus? Eu experimento isso! Que você experimente também. O segredo é: desde que o pastor não seja um herege, não saia da igreja, aconteça o que acontecer! Com amor, em Cristo.

"Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha."
Salmos 27:4-5

"Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória." Salmos 26:8

"Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente."  Salmos 84:4

"Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, eu encontrei teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu." Salmos 84:3


Vamos orar?
"Considera como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua benignidade." Salmos 119:159

"Pleiteia a minha causa, e livra-me; vivifica-me segundo a tua palavra." Salmos 119:154

"Muitas são, ó Senhor, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos." Sal 119:156

"A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra." Salmos 119:25

"Vivifica-me segundo a tua benignidade; assim guardarei o testemunho da tua boca." Sal 119:88

"Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra." Salmos 119:107

Que a paz de cristo, que excede todo o entendimento guarde o teu coração e a tua mente, 
em Cristo Jesus. Amém

Leia Efésios 4 

Abraço bem grande, meus  irmãos e irmãs.

Qualquer coisa meu e-mail é epbrasil@yahoo.com.br, pode conversar comigo. Fala algo para eu saber que é você e não marcar como spam. Estou feliz, já pensando o que Deus irá fazer em tua vida. Oro para que veja essa mensagem e que o Espírito Santo te perdoe, atraia, cure, renove, transforme, restaure, cure, limpe, unja, encha e use!!! Amém :) :) 

"Ouve-me, povo meu, e eu te atestarei: Ah, Israel, se me ouvires!Não haverá entre ti deus alheio nem te prostrarás ante um deus estranho. Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei." Salmos 81:8-10


"Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós." Ezequiel 20:33



Aleluia!!!



*Por: Érica Patricia dos Santos Brasil
* Honras e glórias ao Senhor Jesus, Aquele que estará conosco até a consumação dos séculos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?