TRAZENDO LUZ À MEMÓRIA...



A graça e a paz do Senhor...

Em meio a tantas brigas no mundo virtual, sobre posturas de evangélicos e não evangélicos, em assuntos polêmicos, como o homossexualismo e o aborto,  lembremos que: o problema (ou a solução) é que não importa o que se pense, a referência de pecado para Deus pode ser bem diferente do que você pensa. Deus não está preocupado com o que você pensa, se divergir dos pensamentos dEle. Ele quem nos criou. Então, Ele não precisa de nossa opinião (Rm 9; 1 Co 2:16; Rm 11:33-36).

Qualquer que pratica o pecado necessita de ter coração humilde para reconhecer, arrepender-se, querer o Espírito Santo e se deixar transformar. Rm 12:1-2

Quem foi que disse que não podia matar, roubar, adulterar ou mentir, por exemplo? E como experimentamos que quem pratica tais coisas trazem grande sofrimento para todos, inclusive para si, pelo desejo egoísta de não saber renunciar o "eu" e do que "eu quero fazer neste momento"?  Alguém falou que não podia. Este alguém foi Deus. Tudo o que está na nossa lei, Deus já havia instituído.

Para Deus, qualquer que saia dos planos dele para a humanidade, é pecado e traz sérias consequências ruins para todos! Ele é aquele que se preocupa comigo, com você, mas também com toda a humanidade. Somente retornando aos seus planos, o homem experimenta suas bênçãos. Por isso Ele falou em Deuteronômio 11 em benção, quando obedecermos; e maldição, quando não obedecermos (recomendo a leitura).



Por isso, mentir, adulterar, prostituir, cobiçar, roubar, matar, praticar sexo com pessoas do mesmo sexo, ter relação sexual fora do casamento, ser avarento, abominável, malicioso, feiticeiro, enganador, idólatra, embriagar-se, e todo e qualquer tipo de atitude que mostre o seu prazer com a carne ou com este mundo, abandonando o querer de Deus, fere não só a você mas o próprio Deus e o outro; alegra o diabo e te impede de ter a vida eterna com Cristo! (1 Co 6 e Ap 21). Isso nós podemos comprovar com nossos olhos se observarmos "a vida debaixo do sol"...

Você é precioso para Deus. Mas o outro também é... Lembre que o mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a você mesmo (Gl 5:14, Mc 12:3; 33; Mt 22:36-40). Como eu amo Deus se duvido de tudo o que Ele fala? Se nem quero saber o que O agrada ou não O agrada, pela Bíblia?  Como amo o outro como a mim mesmo se não penso nas consequências dos meus atos, na vida da outra pessoa e muitas vezes de toda uma família ou sociedade?

Precisamos viver de modo a agradar a Deus e o outro. Por isso até o mentir rouba o direito do outro de saber a verdade. Também praticar sexo fora do casamento ou se divorciar, é usar alguém pro seu mero prazer. Ver pornografia te afasta da pessoa que você ama. São 'laços' que matam o amor. Embriagar-se deixa você fora de si e traz sofrimento pra sua família e, muitas vezes, acidentes e/ou mortes. Praticar o homossexualismo, além de impedir a procriação é lascívia e prostituição para Deus, pois é sexo fora do casamento (Levítico 18 e 20. Romamos 1 e 2). Abortar é dizer  "não" a vida, quando você teve um "sim".

O mesmo Deus que disse para o homem não fazer sexo com sua filha, irmã ou tia, também disse que não fizesse homem com homem nem mulher com mulher, nem com animais. O ser humano consegue achar abominável pai com filha(o) e de fato é. Mas quem te disse que era? É a lei de Deus impressa no coração do homem. Mas o inimigo a quer corromper tornando tolerável o homem com homem e mulher com mulher, quando o mesmo Deus proibiu as duas coisas. Também achamos abominável matar alguém inocentemente. E de fato é. Mas quem te disse que era? É a lei de Deus impressa no coração do homem. E o diabo querendo corromper. Mas muitos são a favor do aborto. Isso não seria matar alguém inocentemente? Acho indigno alguém matar, mas posso matar se assim me convier?

A desobediência das ordens de Deus traz mortes espirituais e sofrimentos físicos. São coisas inúteis que impedem o agir do Espírito Santo em sua vida. E muitas das coisas ele permite de forma boa e edificante, como o sexo e o prazer NO casamento. Servir a Deus não é só proibição, mas é servir e também se divertir de forma saudável edificante e feliz para todos. Pense por exemplo quem não queria uma família harmoniosa, filhos ou pais ou irmãos sem ser viciado em drogas? Só em Deus isso é possível. Agora pense quem diz “não é bem assim...” e depois só há sofrimento e destruição... O “enganador das nações”. Tudo isto está escrito na Bíblia e "evangélico" é aquele que de fato crer e obedece por conhecer o Autor da Bíblia.

Deus existe. Sei que a maioria crer nisto. Pense que o diabo também existe e a função dele é fazer você duvidar e não obedecer ao bem que Deus quer pra sua vida, de sua família, seus parentes e toda humanidade. E observe que ele sempre investe na família, no dinheiro, no sexo e em drogas, para corromper o homem e distanciá-lo de Deus. Com sucesso até hoje na vida de muitos. Infelizmente...

Gosto muito destes dois versículos: 
"E o SENHOR nos ordenou que cumpríssemos todos estes estatutos, que temêssemos ao SENHOR nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado." Deuteronômio 6:24-25

Traz a memória que Jesus não veio ao mundo para nos prometer muito prazer. Jesus veio para pregar arrependimento de pecados para termos direito a salvação. Bendito os que crerem e praticarem por conhecer este Jesus. Porque esta vida por mais que dure, dura pouco. A outra é eterna. Por isso ele pergunta: "Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a vida eterna?"

Não arrisca não... Afinal, pensa: se "os crentes" não tiverem razão, você não vai perder nada praticando coisas boas e o que a Bíblia ensina. Mas se "os crentes" tiverem com a razão, você perderá uma eternidade de felicidade ao lado DA MELHOR PESSOA QUE EXISTE: DEUS. No melhor lugar que existe: o Céu. Então terá uma eternidade para se arrepender. Sem retorno.

Como disse uma pessoa é certo que todos os caminhos levam a Deus. Não para a salvação, mas para o juízo de Deus. Uns para serem salvos, outros condenados. Uns para a vida eterna. Outros para a morte eterna...  "Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência"  Deut. 30:19



"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e  verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

Vem Espírito Santo de Deus e sopra sobre estes mortos, para que VIVAM eternamente!

Honras e glórias ao Senhor...

Por: Érica Patricia S. Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?