Veja a terra que o meu Senhor conquistou

João 6

60 Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? 

65 E continuou: Por isso vos disse que ninguém pode vir a mim, se pelo Pai lhe não for concedido. 

66 Por causa disso muitos dos seus discípulos voltaram para trás e não andaram mais com ele. 
67 Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? 
68 Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. 
69 E nós já temos crido e bem sabemos que tu és o Santo de Deus.

 

Mateus 13

O território mais difícil a ser conquistado é um terreno fértil, localizado na cidade "VOCÊ", chamado "SEU CORAÇÃO", administrado por um homem chamado "SEU ENTENDIMENTO". Em outro país, chama-se "EU", e a cidade "MEU CORAÇÃO", administrado pelo sr. "MEU ENTENDIMENTO". Forte Cidade que, se governada pela Rocha SABEDORIA, será edificada uma Fonte que jorra água para a vida eterna.

Com dinheiro podemos muito, mas não tudo.

O dinheiro dar valor a muito e muitos. Castelos, casas enormes, igrejas cheias de ouro, lugares marcados em festas e jantares. Até atendimentos e recepções especiais e quartos vips em hospitais. Pelo dinheiro, muitos se sentem 'abençoados' ou até inatingíveis; ainda, irrepreensíveis. Mas quem subsistiria ao Grande Dia?

Jesus olha para pessoas que, para muitos, não teriam nenhum valor. E eles tem. Dentro deles tem algo vivo, palpitando, muitas vezes ferido, sangrando, ou gelado, petrificando, que Deus veio quebrar, limpar, curar, transformar e salvar. Aperfeiçoar, aquecer proteger, ensinar, fundamentar e fortificar. Eis a maior alegria no Céu. A maior vitória alcançada. A mais bela terra conquistada.

O povo cantava com galhos e muita alegria para um simples homem montado em um jumento. Que visão! Que fé!

"Hosana nas alturas. Bendito o que vem em nome do Senhor." Aleluia!

...Seja rico ou seja pobre o Rei sempre vem...

Bem aventurado aquele Zaqueu que, sendo rico, humildemente subiu numa árvore e creu. Ou aquela pobre, que comparada a um cachorrinho, argumentou e venceu. Aquele jovem que pensando ser salvo por observar os mandamentos, foi surpreendido e vencido pelo Deus do impossível. Ainda, o aleijado que desceu do telhado e alcançou favor;  aquela mulher do fluxo de sangue que ele amou e salvou. Ele opera maravilhas. Ele atrai. Ele é Deus. 

Lucas 19
4 E correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque havia de passar por ali.
5 Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa.


Marcos 7
28 Ela, porém, replicou, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos.


Marcos 10
20 Ele, porém, lhe replicou: Mestre, tudo isso tenho guardado desde a minha juventude. 

Marcos 2
5 E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados.

Mateus 9
22 Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E desde aquela hora a mulher ficou sã.


É certo que precisamos de dinheiro. Porém, os valores do reino de Deus são de tal forma que dinheiro algum poderia comprar, conquistar ou edificar. E vale mais que o mais puro ouro depurado.

Mas, na verdade, quem se importa com a Verdade?

"Porque dEle e por meio dEle e para Ele são todas as coisas. A Ele pois a glória eternamente." 

Prov 3
13 Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento;
14 pois melhor é o lucro que ela dá do que o lucro da prata, e a sua renda do que o ouro.
15 Mais preciosa é do que as jóias, e nada do que possas desejar é comparável a ela. 






Deus seja honrado e engrandecido como Pai, como Senhor, como Salvador, como Mestre e como Aquele que tem preparado Aquele Grande Encontro com o Perfeito Amor. Que Grande dia será...

Por: Érica Patricia dos Santos Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui

O amor é cego?