Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui




__ Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.... 
__ Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
Jo 12:46; Lc 1:79


A graça e a paz do senhor Jesus cristo esteja com todos. Este texto veio como que "por acaso"...
Caminhando pela casa, sem óculos ou lentes , percebi que não tenho problema de visão. Vejo o escuro nitidamente... E isso me deu aquela reflexão dos loucos por Jesus. Rs.

No escuro, tudo é igual. Nem melhor nem pior.  Não se sabe o que se tem diante de você. Exceto se você conhecer o ambiente. O caminho. Não há belezas do colorido...



Nem faz sentido aquele versículo de Prov 4 que diz que "a vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." Ou seja, até as poesias ficam sem alegria. Exceto quando você diz que o essencial continua invisível aos olhos, mas cheio no coração. Não sei se existe cor e nem quantas elas são. 

 Se eu pudesse descobrir...

♫  Quando o amor toca o coração...



E dizia-lhes uma parábola: 

__ Pode porventura um cego guiar outro cego? Não cairão ambos no abismo? Lucas 6:39

Um cego só pode "cair no abismo", e não subirá para o topo de uma vitória, se quem o guiar for outro cego. Ou alguém que se nega a levá-lo à vitória. Você estaria disposto a levar um cego para vencer, sem ser você? Você gostaria de vencer com ele?

Ou seja, seria o homem de João 5 que diz: "mas sempre vem um antes de mim que "leva o prêmio". 

É... Foi necessário Jesus para ajudá -lo. 

__ Jesus... Tinha que ser Jesus...
...Mas Ele é a Luz. Então... acho que estou vendo... 
... Só que tudo continua escuro se eu não perceber que só Ele pode me ajudar a chegar à vitória, vendo. Porque sem Ele, permanecemos cegos e nada podemos fazer, ainda que seja plena luz... Ainda que os óculos corrijam minha visão... Ainda que alguém pegue em minha mão... Permaneceremos nas trevas, enxergando muito bem, apenas a escuridão... mas, sem conhecer o Caminho, a Verdade, a Vida, a Luz, cairíamos no mais profundo abismo...

Não adianta fugir. Nem para a direita, nem para a esquerda. Jesus é o Único Caminho da Verdade que leva a Vida. Permaneçamos em Cristo e Ele permanecerá em nós.

Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. Provérbios 4:27

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16

Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.
Perguntaram-lhe pois: Que foi que te fez? Como te abriu os olhos?
Respondeu-lhes: Já vo-lo disse, e não ouvistes; para que o quereis tornar a ouvir? Quereis vós porventura fazer-vos também seus discípulos?
João 9:25-27

E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos. E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos? 
Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.
Respondeu-lhes Jesus: Se fosseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Nós vemos, permanece o vosso pecado.
João 9:39-41

Só quem sabe que precisa da Luz, reconhece que sem Ele, somos cegos e não poderíamos ir sozinhos a Bom Lugar algum. Porque os caminhos são extensos e tortuosos, só quem aplaina e endireita é Ele. Com Jesus à frente, tudo vai bem.

"Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome."
Isaías 45:2-3




Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: 
__ Crês tu no Filho de Deus?
Ele respondeu, e disse: 
__Quem é ele, Senhor, para que nele creia?
E Jesus lhe disse: 
__ Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.
Ele disse: 
__Creio, Senhor. E o adorou.
João 9:35-38



Eis a descrição perfeita da alegria de um cego, vendo a Luz que alumia a todo homem. 





A Ele seja todo o louvor e gratidão, eterna.

És minha Maravilhosa Luz, em quem minha alma se compraz e tem plena alegria. Obrigada, meu Deus.






Por: Érica Patricia dos Santos Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

O amor é cego?