O amor é cego?

 Olá, povo amado de Deus. 

Aqui estou eu, alimentando-me das coisas do Alto e convidando vocês para cear comigo... Que as misericórdias, a graça, a paz, a alegria e o amor de Deus esteja sempre conosco. Amém. Queria começar com uma pequena frase de minha autoria... "Não é arrogante aquele que busca se aprofundar na Palavra de Deus para ser transformado e, assim, deseja, no Amor e com o Amor e pelo Amor, partilhar com outros. É ignorante e tolo aquele que teima em não fazê-lo"... Não é a Palavra que nos torna mui sábios? Então! Que o Senhor nos edifique e tenha muita paciência conosco. consequentemente, que tenhamos uns com os outros. Vale a pena ler o texto, tô falando... Rs.

Eu estava aqui pensando e conversando com Deus e com minha mãe Graça. No meio da conversa, ela cita, sem se dar conta do que está dizendo... "o amor é cego". Então, lá vamos nós, pensar no que acreditamos e no que professamos como verdade, ainda que na brincadeira ou 'sem perceber'. Conversei com ela. Agora quero conversar com você, precioso(a) leitor(a). Ter um pensamento correto ajuda-nos a agir de forma correta. Então, quando corrigidos pelo Senhor, tenhamos a humildade de querer mudar de atitudes. Isso fará bem para Deus. Para nós. E para outros. Para quem pensa que "é besteira" e que são "pequenas bobagens", é o momento de treinarmos nos corrigir em pequenas 'bobagens', para termos a humildade quando formos surpreendidos com uma grande falha de pensamento. É assim mesmo que a gente vai crescendo de fé em fé e de glória em glória... E, Na Verdade, enfim, percebemos que o erro era grande e que toma grandes proporções em nossas vidas. Como disse, 'meus pensamentos, aquilo que creio, determinam minhas atitudes'.

E, então, será que: 

O homem está acostumado a pensar como o mundo propaga e não refletir sobre o que Deus diz. Ainda ontem estávamos conversando aqui em casa (eu, mainha e painho): Se Jesus diz: Eu sou O Caminho, A Verdade e A Vida, e não diz: "Eu sou UM caminho, UMA verdade e UMA vida". Então qualquer que fugir deste Caminho e desta Verdade e desta Vida, estará em um outro caminho: mentiroso e que conduz a morte... Certo ou errado? relativo? Não! Absolutamente e inquestionavelmente certo. Se é que cremos na Palavra de Deus e no Jesus que dizemos que cremos... como diz Paulo: se não crês que Jesus vive e que ressuscitou dentre os mortos, então te batizaste em nome de mortos? Vã atitude a sua... Mas, de fato, Cristo ressuscitou e vive eternamente... (está lá na saborosa leitura argumentativa de 1 Coríntios 15. Alegra-me! Quem estiver com falsos argumentos, sempre é vencido pela Palavra de Deus. Afinal, quem é o Deus que confesso crer mesmo? rs). Então, Deus me conduz a ler Provérbios 3, e não satisfeita sou conduzida a Provérbios 4... e, bem nos últimos versículos, Deus diz:


"Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. " Provérbios 4:25-27

De que falávamos mesmo? É ou não é lindo?

"O amor é cego"... é a frase mais dita por muitos apaixonados, geralmente em tom de brincadeira ou, para perdoar defeitos no outro que muitas vezes é um alerta de Deus, para não se unirem, principalmente em matrimônio.

Pois bem, O amor, o verdadeiro amor, não é cego. Ele é esclarecedor. Ele é verdadeiro. 

A paixão é que, muitas vezes, inflama, queima, cega, avassala e, na maioria das vezes, destrói. 


O amor é razão, calmaria, decisão, estabilidade, verdade, luz, sossego, atitude. Sim, apesar das turbulências que possa haver em um relacionamento. O amor é forte. Ele constrói. Ele faz bem e não mal. Todos os dias e dia após dia. Pode até ficar enfermo, mas com sede de tratamento. Pois o amor não acaba... Melhor ter um amor saudável.


Deus, por amor, escreveu a Bíblia para nos esclarecer. Não para nos confundir, nem nos cegar. Se lêssemos, perceberíamos. É uma grande carta argumentativa e de testemunho, transbordante do verdadeiro amor. 

Deus, por amor, teve atitudes que demonstravam esse amor e, como diz a palavra, falava "como quem tinha autoridade" ( Mat 7:29), porque as suas palavras seguiam-se de ações. Ações estas que confrontava muitos que não estavam acostumados a pensar com a verdadeira clareza, a verdadeira luz, na Verdade. mas que não deixou de ser verdade por causa disso. Nem deixou de ser amor, por causa disso. E, aqueles que confiaram, puderam, e podem ainda hoje, experimentar o que é estar na Verdade, no verdadeiro e único AMOR...


Para finalizar, em se tratando de casal, o que Deus tem proposto para um casamento é algo tão grandioso que:
* Cada um, individualmente, em Cristo, na Verdade, no verdadeiro Amor, sendo um com Ele; para, depois disso, serem um, um com o outro; e, assim, serem um com o Pai, em conjunto, é para experimentar de um sublime e forte amor que atrai, que une... Experimentar uma relação sexual muito mais intensa do que qualquer outro casal. Pois, aquilo que é unido pelo forte amor de Deus, o amor que transborda, incondicional, que tem um coração grato e perdoa as pequenas falhas por também se considerar imperfeito, que ama dar, mais do que receber.... que tem bom humor e é unido EM ALMA, é algo surpreendentemente magnífico (Gen 2:18-25; João 17:20-26; Efe 5; Efe 3 etc).

Portanto, busquemos desfrutar da plenitude da presença de Deus. Isto iluminará nossos olhos (não 'nos cegará') e nos fará esperar em Deus, para experimentar um amor que, compartilhado com outros e com 'a pessoa amada', nos dará a dimensão do que é estar unido a Cristo. E nos fará compreender o que o poeta disse quando falou:

"Cubra-me, com teu amor me envolve. Atrai-me pra o teu lado está. Espero em ti e subo como águia. Nas asas do Espírito, contigo voarei, no PODER DO TEU AMOR..."



ou ainda

"Deus uniu as nossas vidas de uma vez. E cada dia é o primeiro outra vez. Como o primeiro olhar, nada nunca vai mudar. Não vai mudar, não vai mudar..."

Quanto ao amor conjugal, não entrarei muito em detalhes. Sou solteira (mas não desinformada). Que os casais entendam e busquem desfrutar deste intenso e pleno amor.
E que Deus nos abençoe. Cada um na sua situação, com a porção certa do amor que cada um pode viver. Unindo-nos cada dia mais a Ele e uns aos outros. da maneira que cabe, em cada situação.

__ Amém??? 
__ Amém!!!   

"Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti."
Prov 4:25

Deus e eu, para você, por amor!


Porque dEle e por meio dEle e para Ele são todas, absolutamente todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente! (Rom 11:36) Aleluia!



Meu Bom Senhor... Meu Bom Pastor... Eu te amo.



* Por: Érica Patricia dos Santos Brasil




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mulher cheia do Espírito Santo

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui